O equipamento público de saúde recebeu todo suporte de infraestrutura para recepcionar os equipamentos e maquinários, entre as intervenções executadas estão às instalações elétricas e hidráulicas, revestimento cerâmico nas paredes dos sanitários e massa PVA nas paredes internas e externas, instalação do forro em drywall, pintura, instalações de régua de gases medicinais, além da instalação dos ambientes onde serão instalados os leitos de isolamento e hemodiálise.
A nova UTI contará com equipamentos de ponta, como Cardioversores, Monitores Multiparamétricos, Raio-X Móvel, Camas Hospitalares, Ventiladores Mecânicos, Máquina de Hemodiálise e Hemogasômetro, garantindo o monitoramento por 24 horas e cuidados muito mais completos aos pacientes.
Vale lembrar que, em paralelo, o município realiza também a construção do novo Centro de Diagnóstico Bioimagem (CDBI), nas dependências do Hospital Municipal (HMSF). O CBD vai atender as demandas de baixa, média e alta complexidade, com exames de imagens de alta precisão. Entre os equipamentos estão o tomógrafo computadorizado (16 canais), Raio X, Ultrassons, Mamógrafo e Endoscópio.
Deixe seu comentário