“Infelizmente mais uma asneira do Presidente”, diz Eri Costa ao criticar fala de Bolsonaro.


Em sua live semanal na última quinta-feira, o Presidente Jair Messias Bolsonaro, divulgou mais uma notícia falsa que pode prejudicar o andamento da campanha de vacinação no Brasil. Segundo Bolsonaro, relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que as pessoas completamente imunizadas contra a Covid-19 estão desenvolvendo a síndrome de imunodeficiência adquirida (AIDS) “muito mais rápido que o previsto”. O presidente não deu detalhes sobre a associação, sob a alegação de que poderia “ter problemas”. Mas recomendou que seus seguidores lessem a matéria sobre o assunto.

Por causa dessa live do presidente, o vereador e presidente da casa legislativa municipal, da cidade de Simões Filho,  Eri Costa (MDB), destacou, durante a 25ª Sessão Ordinária que ocorreu na manhã desta terça-feira, 26, sua indignação contra a fala do líder maior Jair Messias Bolsonaro.

Em seu discurso, Eri falou sobre a postura do atual presidente do Brasil, frente à pandemia e, na  oportunidade, não deixou de criticar de forma severa a conduta de presidente nos últimos dias, segundo ele, ”as pessoas não devem seguir as orientações do presidente, quando ele nega a vacina”, para Eri, “essa foi infelizmente mais uma asneira do presidente”.

Antes do termino da sua fala, o mandatário da Câmara, ainda se mostrou preocupado com as palavras do Presidente da República, e disse que ficou preocupado com os efeitos negativo que isso pode causar ao povo brasileiro. “Eu estou preocupado é com os efeitos da fala, cada um vota em quem quiser para presidente, no entanto eu só queria, tentar  dessa forma, reduzir a fala do presidente quando ele disse que os vacinados, vão adquirir (AIDS), eu acho um absurdo, uma fala dessa de um presidente nesse sentido”, disparou. E apelou, “eu queria apelar para todos vocês, continuem se vacinando porque o resultado disso já esta ai”, finalizou Eri.