Indignado, vereador de Mapele volta a detonar gestão do prefeito Diógenes Tolentino em Simões Filho


O vereador Elimário Lima voltou a demonstrar publicamente insatisfação com a administração do prefeito Diógenes Tolentino, no que se refere à inoperância de alguns secretários e na demora em atender as solicitações dos parlamentares.

Em entrevista ao final da sessão desta terça-feira (08), Elimário salientou que é necessário que alguns secretários comecem a mostrar serviço e a se empenhar em sanar as demandas da população, se não, o gestor municipal terá que trocar algumas peças de lugar.

“Nós precisamos colocar esses secretários para trabalhar, sair de trás do ar condicionado, dos seus gabinetes e trabalhar e fazer melhor pela cidade, porque a cobrança é em cima da gente. A Fundação Crê está lá no escuro, sem iluminação pública e as pessoas nas redes sociais batendo em mim e no vereador Manoel Carteiro. Então, a gente precisa tomar providências”, disse ele.

Segundo Elimário, “ele está insatisfeito com essa situação porque sua comunidade está abandonada e já nesta quarta-feira (09) ele estará procurando o prefeito para cobrar algumas providências, especialmente com relação aos funcionários do primeiro escalão que não estão fazendo a gestão pública acontecer efetivamente.

“Amanhã estarei procurando o prefeito Dinha para tomar providências urgentes, porque eu sei que o prefeito quer trabalhar, mas se estes secretários não querem trabalhar é melhor dar lugar a quem queira fazer gestão pública, porque a gente precisa fazer gestão pública”, completou.

Elimário também criticou a nomeação de Elio Santos como gerente financeiro na Câmara e disse que não sabe se a ordem veio de cima ou não, mas que ao invés de Elio, “tem muita gente que ajudou bastante, ralou também na campanha e está de fora”.

Esta não é a primeira vez que Elimário se indispõe com o gestor municipal. Em dezembro do ano passado o edil criticou os secretários dizendo que seria necessário um empenho maior dos servidores em mostrar a competência da gestão administrativa neste segundo ano.

O vereador também chegou a afirmar que estava se sentindo desprestigiado diante do tratamento do gestor para com outros edis, especialmente com aqueles que não faziam parte do grupo e agora querem caminhar lado a lado com o alcaide.

Em resposta, Dinha demonstrou compreensão, mas usou uma parábola bíblica para ilustrar o receio de Elimário dizendo que “é muito fácil amar àqueles que são iguais a nós, mas é preciso ainda aprender a amar àqueles que são diferentes”.