Idoso em situação de transtorno mental é encontrado por moradores em Simões Filho


Um idoso, aparentado idade superior a 70 anos está perdido em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Ele está sofrendo de transtornos mentais e não sabe informar de onde veio nem seus dados pessoais.

Uma moradora do bairro Coroa da Lagoa, nas imediações da Escola Polivalente de Aratu encontrou o idoso perdido na rua e resolveu acolhê-lo. Em contato com a reportagem do Mapele News na tarde desta quinta-feira (15), dona Maria Damiana explicou como abrigou o desconhecido.

De acordo com a dona de casa, por volta das 14h da última quarta-feira (14), o idoso apareceu desorientado na frente de sua casa. Ao perceber que o homem não estava bem ela ofereceu água e comida.

“Ele caiu na frente da minha casa, aí eu peguei ele de lá, botei aqui dentro de casa e dei comida. Como já era no meio da tarde, eu não quis deixar ele voltar para rua. Depois que ele comeu, ele deitou aí no sofá e dormiu e só veio acordar hoje de manhã”, disse a moradora.

Em contato com o idoso, a nossa equipe tentou buscar informações de sua origem, mas o desconhecido só sabe informar que já morou nos bairros de Pernambués e Pau da Lima em Salvador e que tem 8 filhos.

Embora dona Damiana tenha abrigado o senhor, ela não tem condições de mantê-lo em sua casa e por isso pede ajuda da população divulgando a informação para que ele possa ser encontrado por seus familiares o mais rápido possível.

Ela também apela para a Secretaria de Desenvolvimento Social do município no sentido de deslocar o idoso para alguma casa de repouso ou instituição competente até a chegada de um familiar.

Quem tiver alguma informação a respeito dele pode enviar um email para a reportagem do Mapele News através do endereço eletrônico: [email protected] ou do telefone (71) 98166-9340.