Hospitais da capital fecham parcerias com a saúde de Simões Filho; veja detalhes


O coordenador de regulação da Secretaria de Saúde de Simões Filho, em entrevista exclusiva ao Mapele News, na manhã desta sexta-feira (07), falou sobre os avanços que, segundo ele, foram conquistados, e revelou boas novas para o ano de 2019 que entrará com pé direito em seus primeiros dias de chegada.

De acordo com Ivison da Silva, alguns exames de alta complexidade estarão sendo disponibilizados em menor espaço de tempo pela secretaria, através da parceria feita com o governo do estado, que agora aderiu ao sistema de Parceria Público Privado (PPP).

“O município de Simões Filho sai na frente com a logração de êxito nas solicitações de exames de alta complexidade, onde o prazo médio para a realização era de 3 a 6 meses. Hoje com essa nova PPP, a gente já consegue esses exames em 20 dias, dependendo do médico descrever o quadro clínico deste paciente”, afirmou Ivison.

4 hospitais da capital baiana estarão atendendo regularmente pessoas do município sem muita burocracia, e a espera será mínima, revela o coordenador da regulação do município, Ivison.

Segundo o coordenador, o Hospital Dia SA, estará disponibilizando os seguintes exames ambulatórios: cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia de mão e joelho, cirurgia geral, pediatria, cirurgia plástica, cirurgia vascular/ angiologia, coloproctologia, ginecologia, obstetrícia, mastologia, oftalmologia e oncologia clínica.

Hospital Geral Roberto Santos:

Anestesiologia, angiologia, cardiologia, cirurgia bariátrica, cirurgia vascular, clínica médica, dermatologia, fisioterapia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia, hematologia, infectologia, medicina esportiva, medicina intensivista, nefrologia, neurocirurgia, neurologia, nutrição, buco-maxilo-facial, coloproctologia, andrologia, fonologia, neurocirurgião, dentre outros.

Na areá da oftalmologia, terá como principais exames catarata, glaucoma, entre outros.

Oncologia, ortopedia, otorrino, pediatria, psiquiatria e pneumologia.

Hospital Manoel Vitorino, referência em ortopedia terá: avaliação, cirurgia de: joelho, ombro, mão, quadril, pé e coluna.

Pra fechar com chave de ouro, a prefeitura também formou parceria com o hospital Irmã Dulce que disponibilizou também os seguintes exames: cirurgia de adenoide, amídalas, deficiência da audição e toda área de otorrinolaringologia.

Como vai funcionar segundo o coordenador, através de uma lista única, irá encaminhar para os respectivos hospitais, lembrando que, os pacientes deverão comparecer a secretaria de saúde, munidos de solicitação médica, relatório médico, identidade e cartão do SUS. Os interessados deverão também procurar a coordenação da central da regulação da secretaria de saúde.

Para Ivison, uma das preocupações, é a forma da condução dos pacientes: “Em uma das minha reuniões com a área técnica que planeja o programa lista única, segundo informações dentro de 20 dia a pessoas é encaminhada”.

Ele também falou que o município sai na frente e foi contemplado e logrou o convênio com o governo do estado através da secretária de saúde (SESAB).

Para finalizar, Ivison disse que a partir do dia 2 de janeiro sua equipe estará com todo gás para atender o povo simõesfilhense.