Homem sobe em poste, toma choque e cai no meio da rua; vídeo


Um homem foi eletrocutado ao subir em um poste na Avenida Pinto de Aguiar, em Salvador, na tarde desta terça-feira, 2. O caso foi registrado em região próxima ao Condomínio Veredas do Atlântico.

Segundo informações preliminares, o homem, que ainda não foi identificado, recebeu a descarga elétrica enquanto tentava furtar fios da rede elétrica. O impacto da descarga fez com que o rapaz caísse ao solo, sofrendo queimaduras significativas em grande parte do corpo.

Apesar da gravidade da situação, não há ainda a confirmação de que ele tenha morrido. Equipes do Serviço Médico de Urgência (Samu) foi ao local prestar os primeiros socorros.

Em nota enviada ao Portal A TARDE, a Neoenergia Coelba informou que “registrou uma ocorrência devido a tentativa de furto de cabos na Av. Pinto de Aguiar, na tarde desta terça-feira (2), e encaminhou equipe para apurar a situação imediatamente”.

A distribuidora informou ainda que não houve interrupção de energia no local e avaliará possíveis danos e substituição da estrutura.

A Neoenergia Coelba reforçou ainda que além de ilegal, o furto de cabos representa risco grave de acidente. Somente profissionais capacitados e autorizados devem acessar estruturas da rede elétrica”, emendou.