Homem que matou jovem com autismo é condenado a 14 anos de prisão


Um homem foi condenado pela Justiça a 14 anos de prisão, em regime fechado, por ter matado um jovem autista que tentava defender uma criança em meio a uma discussão. A decisão aconteceu na última quinta-feira (4), em Fortaleza, oito meses após o crime que ocorreu no bairro Passaré.

De acordo com o processo, no dia 3 de agosto de 2023, a vítima Bergson Mariano da Silva, de 26 anos, presenciou Peric Evandro da Silva, de 34 anos, discutindo com uma criança. Neste momento, Bergson ficou agitado, afirmou que chamaria a polícia, jogou uma pedra na direção do acusado e saiu.

Na sequência, a vítima encontrou Peric com uma arma de fogo. Irritado com a intervenção, o acusado passou a discutir com o jovem com autismo e atirou nele.

Segundo o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), os jurados acataram a tese da acusação e condenaram Peric por homicídio duplamente qualificado, considerando as duas qualificadoras: motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Sobre o crime de posse ilegal de arma, o homem foi condenado a um ano e dois meses de reclusão e 39 dias-multa. O pedido para recorrer em liberdade foi negado pela Justiça.

 

FONTE: BNEWS