Apesar do final de semana tranquilo, sem registros de homicídios ou ocorrências violentas em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã desta segunda-feira (25) um assassinato acabou iniciando mais uma semana com violência na cidade.
De acordo com informações preliminares, um jovem de aproximadamente 18 anos de idade foi morto com golpes de facada no bairro Baixa da Jaqueira, nas proximidades da Escola Estadual Polivalente de Aratu.
Ainda segundo informações, o jovem identificado como Alisson Wendell de Jesus dos Santos é filho de uma funcionária da prefeitura municipal, que trabalha como gari na localidade. Até o momento não se tem conhecimento do que teria motivado o crime, nem de quem seria o autor.
conforme relatado pelos familiares, Wendell estava desaparecido desde o último domingo (24). O corpo do rapaz foi encontrado na manhã de hoje sem roupas, com requintes de tortura e marcas de facadas. Uma guarnição da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) se deslocou para registrar a ocorrência e acionar o Departamento de Policia Técnica (DTP).
Também no fim da tarde do domingo (24), um homem foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal ao ser pego transitando em um carro com restrição de roubo. Identificado como Ismael Santos, de 33 anos, o homem estava em companhia de mais três suspeitos.
Ao perceberem a ação dos policiais, os três suspeitos abandonaram o veículo e adentraram uma área de matagal em fuga. Apenas Ismael ficou e tentou resistir à prisão. Em troca de tiros com a polícia, o homem acabou se ferindo e foi imediatamente socorrido para o Hospital Municipal de Simões Filho, onde permanece custodiado.
No veículo de modelo Montana ainda foram encontradas três armas: uma escopeta calibre doze e dois revolveres calibre 38. Ismael já teria passagem criminal e atualmente estava em liberdade condicional, segundo constatado pela polícia.
As informações são do repórter Valfredo Silva.
Deixe seu comentário