Homem é condenado a 21 anos de prisão por matar adolescente de 13 anos em Simões Filho


Um homem, identificado como Mafran Souza Moura foi condenado a 21 anos e seis meses de prisão por sequestrar e matar um adolescente de 13 anos em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O jovem teria sido morto porque roubou pássaros do acusado.

De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), o julgamento ocorreu na última quarta-feira (25). O crime foi cometido por Mafran no dia 07 de julho de 2010. Na ocasião, o adolescente Marcos Bonfim dos Santos foi obrigado a entrar no carro do acusado e seguir com ele, sem direito de defesa. Horas depois o garoto foi torturado e morto.

Marcos teria sido morto com 8 tiros nos braços e nas pernas, o que caracteriza uma sessão de tortura antes que o menor finalmente viesse a óbito. O corpo da vítima foi encontrado no dia seguinte, na cidade de São Francisco do Conde.

Após o julgamento, Mafran irá cumprir a pena, inicialmente em regime fechado e respoderá pelos crimes de homicídio triplicamente qualificado com ocultação de cadáver, mas ele ainda pode recorrer da sentença e cuprir a pena em liberdade.