Homem de 28 anos é perseguido e morto a tiros em bairro de Simões Filho


Um homem de 28 anos morreu na noite desta segunda-feira, 20, logo após dar entrada no setor de urgência do Hospital Municipal, com vários ferimentos causados por tiros. A violência ocorreu em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, por volta das 20h.

Testemunhas contaram aos policiais da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Simões Filho), que a vítima identificada como, Wanderson Silva de Oliveira, residente no Km 30, havia saído da cadeia recentemente, e foi morto por um homem de identidade ignorada após ser perseguido, segundo a polícia, o homicídio ocorreu no condomínio Bela Vista, localizado no bairro Jardim Eldorado, Km 25.

Ainda durante a noite, foram feitas rondas na localidade em busca do autor do crime, sem êxito. A violência vem assustando os moradores da cidade. Que durante o mês de abril já registrou até o momento, 13 mortes. A Polícia Civil solicita que qualquer informação que possa elucidar o assassinato pode ser passada, anonimamente, para o número 190.

O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML), localizado no Barris, na capital baiana. O caso será investigado pela 22ª Delegacia Territorial, em Simões Filho.

Vale salientar que o número de homicídios no município não apresentou queda durante o período de isolamento social por causa do coronavírus. Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), mostram que houve um aumento no índice de (MVI), mortes violentas intencionais.