Uma confusão aconteceu na Estação da Lapa no final da tarde desta quinta-feira (27) depois que populares confundiram um rapaz com o “maníaco da seringa” – já foram 16 ataques com agulhadas em todo estado, mas até o momento nenhum suspeito foi identificado ou preso. Segundo a Polícia Militar, uma guarnição do 18º Batalhão (Centro Histórico) esteve na Lapa e acalmou a situação.
O fato aconteceu por volta das 17h40. Um homem que estava sendo seguido acionou a PM. Ele disse que estava sendo perseguido porque pessoas viram que ele estava com várias seringas dentro da bolsa. O homem relatou que trabalha com carregamento de cartuchos e mostrou a bolsa com o material de trabalho, que inclui seringas.
Diante da situação, os policiais acalmaram as pessoas presentes e disseram que se tratava de um mal-entendido. O rapaz que levava as seringas foi liberado em seguida.
Outra confusão
Hoje pela manhã, outro mal-entendido acabou gerando uma confusão na Estação do Metrô no Bom Juá. O caso aconteceu por volta das 8h, quando uma mulher achou que tinha sido ferida com uma seringa por outro passageiro.
Segundo a CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o sistema, o homem apontado pela suposta vítima foi detido pelos seguranças da estação para verificação. De acordo com a Central de Polícia, houve confusão no local e a Polícia Militar foi acionada.
Os policiais da 48ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Sussuarana) constataram que, na verdade, ao passar pela catraca, o cartão de acesso do homem tocou no braço da mulher, que achou se tratar de uma seringa e chamou os seguranças.
Até esclarecer o mal-entendido, o rapaz foi revistado e nenhuma seringa foi localizada. Ainda de acordo com a PM, o problema foi resolvido no local. A CCR Metrô Bahia informou que não houve suspensão ou interferência no serviço por conta da confusão.
Deixe seu comentário