Homem baleado em Simões Filho foge do hospital com algema e grade da cama


Um episódio um tanto quanto curioso chamou a atenção dos moradores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na madrugada do último domingo (24).

Foto montagem ilustrativa
Foto montagem ilustrativa

De acordo com informações do repórter Valfredo Silva, um paciente que deu entrada no Hospital Municipal no fim da noite do sábado (23), com uma lesão provocada por um tiro de arma de fogo, como de costume, teve que registrar a ocorrência no posto policial que fica localizado nas imediações da unidade de saúde.

Ainda segundo informações, ao ser questionado pelos policiais acerca da ocorrência, o homem, que teria sido baleado na localidade conhecida como Laboré, acabou contando uma versão que não convenceu os policias sobre a veracidade dos fatos e por isso ele permaneceu custodiado.

Algemado, a suposta vítima, que recebeu todos os cuidados médicos e continuou em observação na unidade hospitalar, aguardou o deslocamento da guarnição para as rondas noturnas em outros pontos da cidade e resolveu fugir.

Por volta das 02h00m do domingo, o homem teria conseguido fugir pulando uma janela, ainda com as algemas presas em uma grade da cama na enfermaria. Testemunhas afirmam que um carro com um grupo de homens estaria do lado de fora do hospital aguardando o paciente.

Não há informações das circunstâncias em que o homem teria sido baleado nem quem seria o autor do disparo. Também não há informações sobre o paradeiro do paciente nem sobre o seu estado de saúde.