Governo interino paga Bolsa Família sem reajuste e Dilma critica: ‘mesquinharia’


O pagamento do Bolsa Família começou a ser realizado nesta sexta 17, e a previsão era de que o benefício sofresse um reajuste de 9%, anunciado pela presidente afastada Dilma Rousseff. O presidente em exercício Michel Temer justifica a ação do atual Governo, como mais uma das medidas necessárias para equilibrar a economia. De acordo com o ministério, está sendo feita uma análise nos cortes promovidos pela gestão anterior para poder conceder o reajuste.

O ministério falou ainda que “o governo Dilma ficou dois anos sem dar reajuste no Bolsa Família. Estamos fazendo uma avaliação nos cortes promovidos pelo governo anterior, que chegam a R$ 1,6 bilhão, para poder conceder o reajuste”, informou o ministério.

Em ato no Recife, ainda nesta sexta (17), Dilma criticou o Governo interino: “Hoje eles não pagaram o reajuste do Bolsa Família, de 9%, que nós tínhamos deixado os recursos e aprovado direitinho. Quanto custa isso? Menos de um bilhão de reais. Mas ao mesmo tempo eles vão e aumentam o déficit, e dentro do déficit dão aumento a todos que lhes interessam. Pro povo pobre desse país um bilhão é muito. Para os ricos 56 bilhões é pouco”, disse.

A presidente afastada afirmou que a decisão “é uma mesquinharia com o povo pobre desse país e mostra o verdadeiro intuito desse governo provisório, ilegítimo e interino, que é reduzir o máximo que puderem os direitos conquistados, os direitos sociais. Os direitos de cada um dos brasileiros, principalmente os mais pobres”.

Vale lembrar que já é a segunda vez que Dilma acusa Temer de “mesquinharia”. A primeira foi quando o presidente em exercício cortou os gastos com comida, no Palácio da Alvorada.

*Varela Notícias