Governo do Estado realiza concurso em regime REDA e promete abrir processo para vagas efetivas


O governo do Estado da Bahia está abrindo seleção para o processo seletivo simplificado de 7.665 professores através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). O edital que ainda não foi divulgado está sendo elaborado pelo Instituto Brasil Educação (Ibrae), conforme resumo publicado em diário oficial, na última terça-feira (30).

 No entanto, até junho deste ano deverá ser lançado o edital para o concurso de professores com contratação efetiva,  para a rede estadual de ensino, segundo previsão do governador da Bahia, Rui Costa.

Para participar do processo seletivo Reda, os candidatos de nível superior deverão pagar no ato da inscrição o valor de R$ 38 e os de nível médio R$ 29. O Reda está sendo realizado em caráter emergencial e ao todo serão destinadas 7.665 vagas para docentes do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC), Educação Especial, Preceptores de Estágio, Educação Básica e Indígena.

Já com relação ao concurso para o preenchimento de vagas efetivas, a Secretaria de Educação informou que a seleção por Reda não inviabilizará a realização do concurso para servidores efetivos, mas não deu previsão de quando o edital deve ficar pronto e se será lançado ainda neste ano.