Governo disponibiliza 0800 para denúncias de possíveis focos do Aedes aegypti


Para fortalecer a luta contra o mosquito aedes aegypti, a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) entrou na mobilização e a população baiana agora pode denunciar possíveis focos, ligando gratuitamente para a Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), através do 0800 07 53 226. 

O orgão funciona nos dias úteis, das 7h às 19h, ou para a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), no 0800 0555 195 (funcionamento 24 horas). As duas autarquias são vinculadas à SIHS.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, a iniciativa tem como objetivo o engajamento na prevenção e combate ao mosquito, sobretudo, por se tratar de uma questão mundial de utilidade pública.

“A SIHS vai disponibilizar os seus 0800 e, recebendo denúncias, repassará para os órgãos estaduais competentes, de forma a extinguir os focos e, consequentemente, reduzir os índices da dengue, chikungunya e do zika vírus”, destaca o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto.