Governo autoriza reajuste no Bolsa Família


O Bolsa Família é uns dos programas sociais mais conhecidos em todo o Brasil, pela sua capacidade de diminuir a desigualdade social tão latente no país e pela sua ampla expansão, já que esse benefício consegue agregar cidadãos de todo o território, contribuindo para a diminuição da pobreza e proporcionando uma maior qualidade de vida para milhares de pessoas, em todo o Brasil. Porém, para que o benefício  continue cumprindo a sua função, é necessário que de tempos em tempos ele tenha um reajuste, que e muito aguardado pelos seus beneficiários, o aumento do Bolsa Família 2017. Você sabe de quanto foi o reajuste do bolsa família?

Os beneficiários do programa, que já somam mais de 50 milhões de brasileiros, terão uma renda a mais até o final do ano, a qual, será de extrema importância a, devido à dimensão da crise econômica e ao desemprego, o qual, deixa muitas famílias sem ter como conseguir complementar a renda através do programa Bolsa Família.

Com o aumento de 12,5%, o Governo irá elevar os gastos públicos com esse programa, passando de um valor de 2 bilhões ao ano, somados todos os benefícios pagos e a inclusão de novas pessoas no programa, já que, devido à elevação do número de desempregados, mais pessoas tem requerido esse benefício social, o que eleva ainda mais os gastos do Governo.

De acordo com o Governo Federal, com a confirmação do aumento do Bolsa Família e a aprovação dessa medida tomada pelo Presidente, pela Câmera dos Deputados, o valor será reajustado automaticamente. Assim, a população mais carente não estará desamparada nesse momento tão crucial da economia do país e terá onde se socorrer, para o caso de algum fator imprevisto, como a demissão do trabalho ou ainda algum corte na renda obtida durante o mês.