O governador da Bahia, Rui Costa, assinou na tarde desta terça-feira (10) no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o protocolo de intenções com municípios do interior do estado e também da região metropolitana para consolidar a prestação de serviços de alta e media complexidade na área de saúde pública.
Entre os municípios, Simões Filho que conforme já teria sido anunciado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), contemplará a construção de uma policlínica, uma Academia da Saúde e um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas.
De acordo com as palavras do Governador: “Saúde é algo caro e difícil em qualquer lugar do mundo. Por isso, é necessário que Governo e municípios se unam para fazer essa força, atendendo melhor a população, indo além da atenção básica.”
Já para o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, um destaque nesta iniciativa é a cooperação entre prefeituras e o governo estadual. “Esse modelo de consórcios ao agregar municípios e, pela primeira vez na Bahia, agregar também a participação do Governo do Estado, cofinanciando parte dos custos, viabiliza essa pactuação”.
Durante a assinatura do termo estavam presentes além do Governador Rui Costa e do Secretário de Saúde da Bahia Fábio Vilas Boas também compareceram prefeitos das diversas cidades contempladas com a construção das unidades de saúde.
Deixe seu comentário