O famoso golpe do envelope vazio fez mais uma vítima em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A prática criminosa tem se tornado cada vez mais comum em cidades baianas.
De acordo com informações, a vítima, que não teve a identidade revelada foi procurada por um homem que supostamente teria interesse em comprar seu carro, avaliado em R$ 32 mil. No entanto, o interesse não passava de um golpe.
Ainda segundo a vítima, o golpista se apresentou como Lucas Deivid, um nome falso que ele utilizou para negociar o valor da compra e oferecer o pagamento através de um depósito bancário.
Para convencer a vítima, o estelionatário faz uma ligação para uma mulher que atua no golpe como sua suposta esposa e pede que ela deposite o valor na conta do vendedor. Após o suposto depósito o tal comprador imediatamente apresenta o comprovante de depósito, enviado através do celular e solicita a vítima que entregue o veículo já com toda a documentação, antes mesmo do depósito ser efetivado.
Assim aconteceu e somente um dia depois é que o vendedor foi surpreendido com a informação de que não foi creditado nenhum valor em sua conta, em decorrência do envelope ter sido processado vazio.
Ao prestar queixa, a vítima recebeu a informação de que o veículo teria sido transferido para outra pessoa, na cidade de cachoeira e o estelionatário desaparecido. Por sorte, a polícia conseguiu localizar o veículo em Feira de Santana, mas o criminoso ainda não foi encontrado.
Deixe seu comentário