Gilberto Gil volta a ser internado em São Paulo


marcelo_brandt_g1
Gilberto Gil durante show com Caetano Veloso na turnê ‘Dois amigos, um século de música’ em São Paulo, em agosto de 2015 (Foto: Marcelo Brandt/G1)

O cantor Gilberto Gil voltou a ser internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (29). Ele está sendo cuidado pela equipe do cardiologista Roberto Kalil Filho.

Segundo a assessoria de imprensa do cantor, ele tem insuficiência renal e a internação será feita mensalmente para o tratamento. Ele chegou a São Paulo na noite desta quinta-feira, e deu entrada no hospital nesta manhã.

Gil deve voltar para o Rio no domingo, para compromissos artísticos. A assessoria acredita que ele deve receber alta até sábado.

Em maio, Gil agradeceu aos fãs em sua página no Instagram.

“Gostaria de agradecer a todos pela preocupação, pelas inúmeras ligações, e-mails e recados aqui nas redes. Como vocês sabem, no mês passado iniciei um check-up aqui em São Paulo, interrompi pra fazer minha maratona de shows com Caetano Veloso pela América Latina, Estados Unidos e Europa, e agora retornei ao hospital com Flora Gil para terminar o meu check-up. Obrigado por tanto carinho, espero em breve estar em casa”, escreveu.