Gestantes acolhidas pelo serviço social em Simões Filho participam de encerramento e recebem enxovais


A Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), realizou, na tarde desta terça-feira (04), o encerramento dos grupos de gestantes 2018, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Ponto Parada, Jardim Renatão, Cristo Rei e quadra 2 do CIA I.

Ao todo, foram cinco grupos participantes, totalizando 130 gestantes nesse terceiro trimestre. Durante o evento, foram entregues kits do Benefício Eventual de Natalidade com enxovais para bebês.

Para a secretária da Sedesc, Andrea Pereira, é uma forma de amparo para que essas mães se sintam especiais nesse momento importante de suas vidas. “Esses encontros ajudam para que elas se sintam apoiadas e, para que aquelas que são mães de primeira viagem se familiarizem com a maternidade e possam estreitar seus laços com seus filhos”, pontuou a chefe da pasta.

Os grupos de gestantes funcionam como uma forma de apoio, que oferece um espaço de acolhimento, com acompanhamento psicológico e de assistência social para essas futuras mamães, que também participam de troca de experiências, debates, palestras e oficinas.