Genivaldo Lima diz ter certeza que candidato de Dinha para 2024 sairá do partido União Brasil


O vereador licenciado e atual Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do município de Simões Filho e pré-candidato a vereador, Genivaldo Lima, confirmou na tarde desta quarta-feira (26/04), que o candidato a prefeito em 2024 pelo grupo do prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, popular Dinha, sem sombra de dúvidas, sairá do seu partido União Brasil. O anúncio foi feito pelo edil, durante entrevista ao radialista Ataíde Barbosa, na Simões Filho FM 87.9 no programa Panorama de Notícias.

“Nós estamos trabalhando tranquilamente, o partido está tranquilo, nós temos já a certeza que vai sair do União Brasil o candidato a prefeito, tá, o partido, o número 44 que já veio desde 2022 batendo na Bahia, vai estar candidato em Salvador, vai estar candidato em Simões Filho, vai estar em Camaçari, então o 44 vem forte! Então, o candidato a prefeito sairá do União Brasil e aí as pessoas se entenderem, vir para o União Brasil”, revelou o vereador licenciado.

Ainda segundo o secretário, dias atrás, Dinha havia pedido seu aval para colocar a atual deputada estadual Kátia Oliveira como presidente do partido no município e teve sua assinatura.

“O prefeito conversou comigo há uns 30 dias anteriormente, me perguntando se tinha problema em colocar a deputada Kátia como presidente, minha resposta foi clara a ele: prefeito! Negra, filiada, deputada, mulher, primeira-dama, é a pessoa ideal, problema zero. Tem a minha assinatura e o prefeito tomou essa decisão e nossa deputada estourada, Kátia Oliveira é a nossa presidente. Teve a convenção e ela foi eleita presidente do nosso partido e tranquilo! Vamos pra cima!”, afirmou.

Para finalizar Lima falou sobre a importância do partido para Simões Filho e principalmente na Bahia.

“A responsabilidade do União Brasil é muito grande, e isso reverbera na futura eleição do estado, então, precisamos manter o nome do União Brasil mais forte ainda, esta é a nossa missão. É conduzir o partido de uma forma que amanhã nós temos um enfrentamento com qualquer outro partido nacional, então essa é a nossa missão demonstrar necessidade não só em Simões Filho como na Bahia de ter o União Brasil representando o povo de Simões Filho e o povo da Bahia”.

Ainda segundo Genivaldo Lima, a escolha do futuro candidato a prefeito na próximas eleições deve ser anunciada pelo prefeito até março de 2024.

A nossa reportagem entrou em contato com a deputada estadual Kátia Oliveira, e aguarda o seu posicionamento, em relação, à confirmação anunciada pelo seu correligionário, se definitivamente, o próximo candidato a prefeito de Simões Filho será do seu partido, o União Brasil.