Funcionários da empresa Jotagê em Simões Filho estão trabalhando sem contrato e com salários atrasados


Desde que assumiu a limpeza urbana de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a empresa Jotagê tem sido alvo de duras críticas pelos transtornos que vem causando a população e até mesmo aos próprios funcionários.

Na manhã desta quarta-feira (27), o radialista Roque Santos revelou uma denúncia que recebeu de um funcionário da empresa durante transmissão do programa Bahia No Ar, pela rádio Sucesso FM 93,1.

De acordo com o comunicador, alguns funcionários estão trabalhando sem contrato, o chamado “acordo de boca” e ainda estão sem receber os proventos referentes aos serviços prestados.

“A reclamação que eu recebo aqui dos funcionários, daquelas pessoas que são contratadas é que atrasa salário. Eu soube aqui que tem algumas situações que está contratando de boca. O que é isso?”, indagou Roque Santos.

Ainda segundo o comunicador, embora a Jotagê tenha um contrato bem sucedido com a Prefeitura de Simões Filho e a expectativa da população era que a limpeza urbana melhorasse após a contratação da empresa, as coisas só pioraram.

“Onde existia a expectativa de melhorar a situação, você acredita que melhorou? Não, piorou. Eu tenho recebido informações do tratamento desumano que vocês estão dando aos funcionários. Da limpeza pública que vocês não estão fazendo de maneira correta. Então, essa porcaria de empresa chamada Jotagê, que tem um contrato bonito na cidade de Simões Filho, pelo menos faça o papel de vocês. O que não pode é a sacanagem que vocês estão fazendo”, completou Roque.

O comunicador concluiu a “bronca” dizendo que irá continuar de olho na empresa.