FRUSTRAÇÃO: Ivson da Saúde critica conduta de Eduardo Alencar: “não atende o telefone, humilha as pessoas. Me decepcionei”


O clima político em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), começou a ficar mais tenso com a aproximação das eleições de outubro de 2022. Isso porque o ex-candidato a vereador ‘Ivson da Saúde’ pelo PP, partido da base aliada do ex-prefeito e atualmente deputado estadual Eduardo Alencar (PSD), soltou intensas críticas contra o seu, até então, aliado político.

Durante sua participação no programa Bahia no Ar, do radialista Roque Santos, Ivson da Saúde demonstrou arrependimento ao revelar sua total frustração com o ex-prefeito Eduardo Alencar e ainda declarou que “o prefeito Diógenes Tolentino ‘Dinha’ havia honrado 50% e Eduardo 5%, Eduardo não honrou comigo”.

“Eu não tenho nenhuma carta para defender Dinha e não tenho interesse de voltar para o governo, agora, nós temos que ser coerentes, algumas coisas que Dinha acertou comigo, ele cumpriu, por isso, eu tenho que ser coerente e temos que ser justo com as pessoas. Já Eduardo, eu honrei com ele e ele não honrou comigo”, afirmou o ex-aliado político de Alencar, que já havia tomado a decisão de desembarcar do grupo político do prefeito Diógenes Tolentino ‘Dinha’.

“Eu mesmo pulei. Eu sou um cara que não nego as minhas atitudes politicamente falando”, declarou Ivson ao explicar o motivo de sua saída do grupo do atual prefeito de Simões Filho.

Em demonstração de total insatisfação com a conduta política do ex-prefeito, Ivson deixou claro que não pretende apoiá-lo por não confiar mais na sua credibilidade e no seu capital político. “Eu já adianto que não vou apoiar Eduardo, pois quem faz algo comigo, só faz uma vez. Eu me decepcionei demais. Ele não atende o telefone, humilha as pessoas e manda os assessores dizerem que ele não está. Eduardo já trocou até o telefone e quem fala que está falando com ele é para mentir e bajular. Ele não tem perfil de um político que merece meu apoio”, revelou.

Bastante indignado, o ex-candidato a vereador ainda falou sobre a perspectiva de futuro político na cidade ao revelar que hoje era João Leão, mas não descartou a possibilidade de apoiar Dinha politicamente.

“Eu hoje não sou Eduardo, sou Joao Leão, porque me colocou no Estado. Eu não sou homem de meio termo, eu fico com Dinha, porém eu já estou conversando com um deputado estadual”, adiantou Ivson em primeira mão.

Ouça áudio