Fotógrafo é condenado por drogar e estuprar modelos que conheceu pelo Instagram


Um fotógrafo foi condenado, nesta sexta-feira (12), a 11 anos e meio de prisão após confessar ter drogado e estuprado três modelos que conheceu pelo Instagram. Morador de Bristol, na Inglaterra, Nigel Wilkinson, de 43 anos, confessou que convidou as vítimas para irem à casa dele com promessas de realizar um ensaio de moda fitness. O inglês chegou a criar um site e uma página em uma rede social para ganhar credibilidade e não deixar que os rapazes desconfiassem de suas intenções. As informações são do jornal “Daily Mail”.

Segundo a publicação, o fotógrafo usou um coquetel de bebidas alcoólicas e sedativos pesados para que as vítimas ficassem inconscientes e, então, fossem estupradas. Ele selecionava os modelos após pesquisas no Instagram e os convidava, prometendo ajudá-los a montar um “book” de fotos.

No Facebook, fotógrafo apresentava fotos que tinha feito Foto: Reprodução / Facebook
Em julgamento, nesta sexta-feira, ele disse que “gostava de tirar a masculinidade de homens heterossexuais”. As vítimas do inglês, com idades entre 19 e 23 anos, não foram identificadas. Eles contaram que ficaram arrasados depois do ataque.

Embora o fotógrafo tenha sido condenado, a polícia local continua investigando o caso, pois acredita que podem haver outras vítimas.