A forte chuva que atingiu o estado de São Paulo na noite de quinta-feira e madrugada de sexta-feira (11) já ocasionou 16 mortes, sendo 15 na grande São Paulo, segundo o jornal Folha de S. Paulo. Os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo (CGE) informam que a quantidade pluvial desta madrugada corresponde a 40% do que é esperado para o mês de acordo com a média histórica do próprio órgão.
O Corpo de Bombeiros do estado afirma que 13 mortos foram vítimas de soterramento: nove pessoas morreram em Francisco Morato e quatro em Mairiporã. Duas pessoas morreram afogadas, sendo uma em Guarulhos e outra em Cajamar. Já no interior, um homem morreu na cidade de Itatiba, próximo a Campinas, após ter sido levado pela enxurrada. O número total de desaparecidos ainda não é conhecido.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) suspendeu sua agenda de compromissos oficiais desta sexta-feira (11) e já convocou reuniões emergenciais com assessores, segundo o jornal. Durante a tarde ele deve visitar as áreas atingidas pela enchente. A previsão do CGE para o fim de semana é de sol, com pancadas de chuvas isoladas.
Deixe seu comentário