O ministro da educação, Mendonça Filho, anunciou durante a abertura do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em Rio Verde, Goiás, nesta segunda-feira (13) que os municípios de Euclides da Cunha, Vitória da Conquista, Maragogipe, Serrinha e outras 36 cidades baianas terão acesso a um recurso R$ 6 milhões para investir em ações e obras de educação como a construção de escolas, reformas e o pagamento de convênios.
Na oportunidade, Mendonça Filho informou que R$ 130 milhões serão repassados para ações e obras na área de educação em mais de 600 municípios em todo o Brasil. Segundo o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, a Bahia receberá em abril um programa chamado FNDE em Ação, onde técnicos farão atendimento individualizado a todos os prefeitos e secretários de educação, para que possam sanar as pendências e retomar todas as ações educacionais que estavam paradas nos municípios baianos.
Nos encontros do FNDE em Ação, os gestores serão capacitados por meio de palestras e atendimento individualizado para resolver pendências em relação aos programas do Fundo. Além disso, na ocasião, os prefeitos poderão tirar as dúvidas sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR) e a correta utilização do sistema SiGPC/Contas Online, por meio do qual os municípios e estados prestam contas da aplicação dos recursos recebidos pelo governo federal para investir em educação.
Entre os municípios contemplados estão também Angical, Aracatu, Banzaê, Castro Alves, Catu, Caturama, Cícero Dantas, Condeúba, Cotegipe, Elísio Medrado, Encruzilhada, Entre Rios, Esplanada, Formosa do Rio Preto, Igrapiúna, Ilhéus, Iraquara, Itatim, Itiúba, Jaguaquara , Lajedo do Tabocal, Mansidão, Marcionílio Souza, Mundo Novo, Muniz Ferreira, Nordestina, Olindina, Oliveira dos Brejinhos, Piatã, Ribeira do Pombal, Rio Real, Santa Luzia, Santo Estêvão, São Miguel das Matas, Utinga e Valença.
Deixe seu comentário