Em passagem pelo circuito da festa que celebrará o aniversário de 56 anos de emancipação política de Simões Filho, na manhã desta sexta-feira (03), a reportagem do Mapele News flagrou uma ação da Secretaria de Ordem Pública (SEMOP) no sentido de combater a entrada de vendedores ambulantes não cadastrados para o evento.
De acordo com o superintendente José Hamilton, a fiscalização da Secretaria pretende inibir a entrada não somente de ambulantes não cadastrados como especialmente dos vendedores que não são do município.
“Como no critério de todos os municípios, nós estamos dando preferência a comunidade de Simões Filho, aos ambulantes e aos comerciantes da cidade. Nós estamos orientado com toda a educação os ambulantes de fora a se retirarem do local da festa, porque hoje a nossa prioridade é os comerciantes do próprio município”.
Ainda segundo o superintendente, a fiscalização será rígida também com relação a objetos perfuro cortantes como garrafas de vidro e espetos de churrasco, que eventualmente serão comercializados no evento.
Nós notificamos todos os comerciantes de bebidas agora na entrega das credenciais e se observarmos a venda desses utensílios em vidro nós iremos recolher a mercadoria e encaminhar para um depósito da Secretaria. Após a festa, eles terão um prazo de até 08 dias para ir retirar.
Cerca de 400 vagas foram abertas para os vendedores autônomos. O cadastramento foi realizado entre os dias 25 e 31 de forma gratuita. Nesta sexta-feira (03) os vendedores tiveram acesso as suas credenciais e algumas orientações sobre como proceder durante o evento.
Conforme o chefe da SEMOP, Capitão Bartolomeu, todas as medidas de segurança foram tomadas em comum acordo com a Polícia Militar. A estimativa da PM é que em média 100 mil pessoas passem pela Praça da Bíblia entre os três dias de festa.
Entre as atrações confirmadas estão as bandas Aviões do Forró, Harmonia do Samba, Estakazero e Danniel Vieira. Além de artistas locais e a programação infantil, que ainda não foi divulgada.
Deixe seu comentário