Final de semana em Simões Filho e RMS; acidente, homicídios e tentativa de homicídio foram registrados


Apesar do clima de sossego e pouca movimentação, o final de semana em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) foi marcado por algumas ocorrências policiais.

Sete idosas ficaram feridas durante um acidente envolvendo um carro desgovernado, em frente a uma igreja evangélica, na Avenida Washington Luis, na noite da última sexta-feira (24).

De acordo com informações, o motorista de um veículo um veículo modelo Astra vermelho que transitava em alta velocidade pela mesma via, subiu a calçada e atropelou as senhoras que estavam entrando para o culto na Igreja Assembleia de Deus.

Além de atropelar as sete idosas, o motorista ainda bateu o veículo em mais dois carros que estavam estacionados na via. Ele não sofreu ferimentos e fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. Já as idosas precisaram ser socorridas para o hospital, onde receberam atendimento medico. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Na manhã do sábado (25), o corpo de um jovem de 21 anos, foi encontrado com diversas perfurações de arma de fogo, na localidade conhecida como Rua do Campo, em Santo Antônio do Rio das Pedras.

Igor Antônio Oliveira dos Santos foi atingido em várias partes do corpo, mas a maioria das perfurações foi concentrada na região da cabeça.  De acordo com informações, a mãe do jovem esteve no local para reconhecer o corpo do filho e informou à guarnição da 22ª CIPM que o rapaz teve passagem pela polícia. No entanto, desde fevereiro deste ano ele estava em liberdade, conforme alvará de soltura apresentado por ela.

Na noite de domingo (26), Um jovem de 22 anos foi baleado enquanto transitava em via pública. Segundo informações, Reinan Silva dos Anjos caminhava em direção a Rua do Sossego, na localidade de Ilha de São João quando foi surpreendido por homens armados, a bordo de um carro vermelho, que deflagram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima.

O rapaz foi gravemente atingido na região do tórax e nas pernas e precisou ser socorrido por populares para uma unidade de saúde da capital baiana, onde permanece internado. Não informações atuais sobre o estado de saúde da vítima.

Em Salvador quatro homicídios foram registrados durante o final de semana. As mortes aconteceram nos bairros de Barra do Gil, Periperi, Bairro da Paz e Engomadeira. Todas as vítimas eram do sexo masculino. Nas outras cidades da RMS não foram registradas ocorrências.