Final de semana em Simões Filho é marcado por homicídio e acidente


O município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), teve um domingo bastante agitado neste 04 de outubro, foi registrado um homicídio, e um acidente na cidade, conforme informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

De acordo com a assessoria de comunicação da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), por volta das 21h30minh deste domingo, uma guarnição, em rondas pelas ruas da cidade recebeu a informação que um homem teria sido baleado, atingido por disparos de arma de fogo atrás do colégio comunitário Irmã Dulce, no bairro de Santa Rosa.

De imediato a guarnição da polícia deslocou até a localidade e constatou a veracidade do fato. No local, verificou um homem não identificado aparentado 25 anos, caído ao solo, ainda consciente. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Simões Filho, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O caso foi registrado na 22ª Delegacia Territorial do município (DT) e será investigado pela Policia Civil. A motivação e a autoria do crime seguem desconhecidas. Até o momento ninguém foi preso.

Também na noite do domingo, Por volta das 21 horas, na Avenida Elmo Cerejo de Farias, próximo ao Cemitério São Miguel de Cotegipe, no Centro da Cidade. Uma pessoa ficou gravemente ferida durante um acidente envolvendo dois carros

De acordo com a Polícia Militar, a colisão ocorreu após um veículo modelo Celta, colidir com um Polo. Deixando o proprietário do Celta, identificado como Léo Amâncio, preso nas ferragens. Ainda segundo o relato de testemunhas, um dos veículos chegou a  pegar fogo, mas um homem chegou a tempo com um extintor e impediu que o carro fosse consumido pelas chamas, a vítima chegou a ficar desacordada.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionada e prestou o primeiro atendimento à vítima. Léo sofreu fraturas graves nas pernas e no fêmur, sendo encaminhado ao Hospital do Subúrbio, onde passou por cirurgia e passa bem. Já a vítima do outro veículo teve uma pequena lesão na boca.