Fiéis lotaram a Praça Municipal, em Salvador, neste domingo (20), durante procissão e missa que marcam o “Domingo de Ramos”, celebração católica que encerra o período da “Quaresma”, quando a igreja recorda os quarenta dias que Jesus ficou no deserto, antes de começar a vida pública. Ao todo, três trios animaram a procissão.
Os católicos se concentraram no Campo Grande, às 7h30, e, após a bênção dos ramos, por volta das 8h, seguiram rumo à Praça Municipal, onde foi celebrada uma missa pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.
Durante o percurso da procissão, os participantes relembram a entrada triunfal de Jesus na cidade de Jerusalém. De acordo com a Arquidiocese de Salvador, a presença da juventude na atividade é marcante, pois na entrada de Cristo em Jerusalém, os jovens eram maioria.
Além disso, neste dia, o Papa Francisco realiza o Dia Mundial da Juventude que tem ressonância em todo o mundo e também em Salvador. Segundo a Arquidiocese, é uma espécie de renovação do compromisso da juventude com a fé e a evangelização.
Até o Domingo de Páscoa, 27 de março, uma série de celebrações renova nos fiéis a essência da fé católica: a ressurreição. Dom Murilo preside as missas da Semana Santa na igreja de São Pedro dos Clée Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.
Domingo de Ramos
O Domingo de Ramos marca o fim da Quaresma – período em que a Igreja recorda os quarenta dias que Jesus ficou no deserto, antes de começar a vida pública; os quarenta dias do dilúvio; os quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto e os quarenta dias de Moisés e de Elias na montanha. (G1)
Deixe seu comentário