Feriadão contabiliza 27 homicídios e 38 roubos e furtos de veículos em Salvador e RMS


Foram contabilizados entre a capital baiana e os municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), 27 homicídios entre os dias 29 de abril e 1º de maio, caracterizando mais um feriadão violento no Estado, de acordo com os dados no site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Conforme as informações da SSP-BA, do total de casos, nove foram registrados fora de Salvador. Entre as vítimas, dois adolescentes, sendo um de 16 anos, morto em Lauro de Freitas, no bairro de Itinga, e outro de 17 anos, assassinado no bairro de Castelo Branco, na capital baiana.

Ainda de acordo com os números do site, que não são considerados oficiais pelo órgão, dos 27 crimes, apenas uma vítima do sexo feminino foi fatalmente atingida, a jovem identificada como Itamara de Jesus, de 27 anos.

Os motoristas também continuam vivendo dias de pânico em Salvador e cidades vizinhas por causa da violência. Também segundo o site da SSP, 38 veículos foram roubados ou furtados nesse feriadão, entre os dias 29 de abril e 1º de maio.

Segundo as informações, do total de casos, apenas sete tiveram registro fora da capital baiana, em Lauro de Freitas e Camaçari. Ainda de acordo com os dados, a maioria dos veículos roubados e furtados são carros, tendo apenas seis motos entre as ocorrências.

Por outro lado, em operação conjunta, as polícias Civil e Militar recuperaram em apenas um dia, no último sábado (29), seis veículos, sendo cinco em Salvador e um na cidade de Simões Filho.