Família denuncia médico de clinica particular por recusar atendimento a paciente internado em Simões Filho


Na manhã desta quinta-feira (11) a simõesfilhense Eliana Barbosa, irmã do paciente Paulo Roberto Barbosa, internado no Hospital Municipal de Simões Filho por causa de um infarto sofrido na última semana,  Em contanto a com a rádio Simões Filho FM 87.9, denunciou a Clinica Médica Polimed, localizada no Centro da cidade, por negar a realização de um exame cardiológico ao paciente.


De acordo com Eliana um dos médicos sócios da policlínica, Doutor Antonio Brito, após ter conhecimento de que o paciente se encontrava internado no Hospital Municipal e que seria transitado para a unidade clinica através de uma ambulância, simplesmente informou que a Polimed não realizaria o procedimento, sem justificar a negativa.

Conforme relatado, um dos atendentes da clínica perguntou se o paciente andava e porque que ele seria encaminhado através de ambulância? A irmã informou que o hospital teria disponibilizado o transporte porque o paciente está em processo de regulação para realizar um Cateterismo no Hospital Ana Nery em Salvador, e que por essa razão não poderia ser conduzido por conta própria.

Após a informação, o recepcionista teria ligado para o médico que resolveu recusar o atendimento.“Ele me deu a triste resposta que Dr. Brito não faria o exame porque se tratava de um paciente internado”, disse a irmã bastante abalada.

Ainda segundo Eliana, no Hospital Municipal, Paulo tem sido bem assistido. O cardiologista da unidade concedeu a solicitação para o paciente fazer um Ecocardiograma, que estaria agendado para a próxima terça-feira no Ambulatório de Especialidades Dr. Sérgio Macedo, anexo ao hospital.

No entanto, a família preocupada com a evolução do quadro de saúde resolveu agilizar o procedimento em uma clinica particular, quando foi surpreenda com a indisposição do médico e empresário Antonio Brito.

“Eu pedi pra falar com ele e ele nem me recebeu. A porta da administração estava fechada e eu falei alto, reclamei pra vê se ele aparecia, se pronunciava, até porque essa clinica em Simões Filho tem muitos anos aqui e a gente já é cliente desse pessoal”, revelou ela.

“Eu quero deixar uma pergunta: o que é mais importante pra esse pessoal que meche com capital do que salvar vidas? A maioria desses empresários que chegam aqui não são da cidade, eles enricam nesta cidade e depois querem fazer com a gente da maneira que eles acham que devem fazer”.

Eliana informou que após a recusa, conseguiu marcar o exame em outra clinica particular e que já nos próximos dias irá procurar o Ministério Público para registrar uma denuncia contra a Polimed.