Depois de muitas negociações frustradas com estúdios, finalmente começou a sair do papel o longa metragem baseado na história de Ayrton Senna.
Com exclusividade a família do piloto, por meio do Instituto Ayrton Senna, confirmou nesta quinta-feira à coluna que, sim, há um projeto em andamento e que já há desenvolvimento no roteiro.
A ideia é lançar o longa em 2019, quando se completarão 25 anos da morte do piloto num acidente em Imola, Itália. Senna morreu quando liderava a prova.
Segundo esta coluna apurou, pessoas do círculo do piloto, como o empresário Antonio Carlos de Almeida Braga, o Braguinha, o cantor Fagner, e sócios como Bira Guimarães, já estão sendo ouvidos pelos roteiristas. A trama e o roteiro serão submetidos à família Senna.
A família não revela qual será o estúdio envolvido na parceria, mas não deve ser a Warner –que tentou produzir um longa anos atrás, com Antonio Banderas no papel do piloto.
“Realmente tivemos negociações com a Warner no ano retrasado, mas depois disso não voltamos a falar mais”, disse à coluna Bianca Senna, diretora de Branding do IAS e sobrinha do tricampeão da F1.
“Temos, sim, um projeto de longa metragem com previsão de estreia em 2019, o ano que marcará os 25 anos do legado do Ayrton”, afirma Bianca.
Ainda não há elenco definido, tampouco quem interpretará o campeão. A família exige ter controle total do roteiro, assim como ocorreu com o documentário sobre o piloto, lançado em 2010, em parceria com a Working Title e a ESPN Filmes. (UOL)
Deixe seu comentário