Falta de apoio: Ex-vereador Sérgio de Mapele detona Eduardo Alencar; “o grupo está revoltado”


Assim como dezenas de candidatos que deram apoio político ao ex-prefeito nas eleições de 2020, o ex-vereador e presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Simões Filho, Jose Sérgio Vieira dos Santos, popular Sérgio de Mapele, também está extremamente revoltado com a postura do atual deputado estadual Eduardo Alencar. Segundo Sérgio, “ele e seu grupo ficaram sozinho”, ou seja, foram abandonados (por Alencar).

A revelação foi feita durante a sua participação no programa de rádio (Bahia no Ar). O ex-candidato ao parlamento municipal, se mostrou decepcionado e em suas palavras classificou o abandono como “ingratidão”.

“Ingratidão é o que eu sinto na pele, a pessoa me abandonou no processo político, ele não me deu apoio, deixou eu e meu grupo sozinho, além disso, nós enfrentamos 8 candidatos do próprio grupo no bairro para me enfrentar, isso é um absurdo”, revelou Sérgio e completou. “Eu sempre fui fiel ao grupo, fiel de carteirinha, mas hoje, não tenho mais autoridade em Mapele, Cotegipe, Santa Luzia e Aratu para dizer que meu candidato é Alencar”, disparou.

Bem avaliado em 2020 nas urnas, mesmo sem fazer campanha politica, Sérgio falou sobre o seu futuro político e disse que espera ter uma conversa com o atual prefeito Dinha Tolentino, mas que seu grupo ainda vai analisar se continua dando apoio ao ex-mandátario da cidade.

“O povo ainda está com essa ideia de eu ser o candidato em 2024, mas eu estou me preocupando com minha saúde, mas depois disso vamos pensar se renovamos ou se no nosso grupo vai sair outro candidato a vereador”, revelou. Sérgio também pontuou sobre os candidatos que foram eleitos em 2016 representando o bairro mas não foram eleitos em 2020. “Estão desgastados em Mapele”, finalizou.