Ex-presidente da Câmara Joel Cerqueira fala sobre a expectativa de voltar a ocupar cadeira no parlamento simõesfilhense


Em entrevista ao Programa Panorama de Notícias, transmitido pela Rádio Simões Filho FM 87.9, na tarde desta sexta-feira (21), o ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Joel Cerqueira falou sobre a especulação que existe em torno de seu possível retorno ao parlamento simõesfilhense.

De acordo com informações, em breve será enviado pelo Executivo para aprovação na Casa Legislativa, um Projeto de Lei que criará a Secretaria de Manutenção Veicular (Semav), que ainda segundo informações será comandada pelo atual secretário de Infraestrutura Alan Lima, dando lugar ao vereador Manoel Almeida (Neco), que possibilitará a volta de Joel a Câmara de Vereadores.

“Eu não tenho essa informação. Seria leviano de minha parte se eu dissesse aqui que tive alguma conversa neste sentido. Das poucas vezes que estive com o secretário Alan ele demonstrou ser uma pessoa bastante atenciosa e Neco é uma pessoa que despensa comentários, tem um currículo que fala por si só”, ressaltou Joel.

Joel lembrou que ficou suplente com uma diferença mínima de 70 votos abaixo de Neco, quando ambos estavam pleiteando a candidatura de prefeito pela majoritária da coligação partidária e resolveram recuar, se lançando candidatos a vereadores. E afirmou que caso ocorra a mudança, estará preparado para voltar ao parlamento municipal.

“Claro que se Neco assumir eu estou preparado porque tenho dois mandatos como vereador, mas é uma coisa que eu não posso dizer que já tive alguma conversa, é algo que eu ainda não tenho ciência dos fatos”, declarou.

Sobre a experiência como presidente da Casa Legislativa, Joel disse que sempre fica alguma coisa por fazer, mas que algumas ações de extrema importância para o desenvolvimento do município foram executadas durante o seu mandato.

“Quero salientar que nós criamos o plano de cargos e salários dos servidores efetivos da Câmara de Vereadores, a mudança do horário da sessão para manhã naquele período também foi um ganho e eu busquei abrir a câmara da melhor forma possível”.

Mesmo com todas as conquistas, Joel disse que hoje não anseia mais em voltar a ser o presidente da Casa, haja vista que, o trabalho como presidente acaba afastando o vereador da vivência diária nas ruas.