A Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, entregou na noite desta terça-feira (10), a primeira etapa da requalificação e ampliação do tradicional Colégio Municipal Padre Luiz Palmeira. O ato contou com a presença da deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), a secretária de Educação, Mariza Pimentel, secretários municipais, professores, estudantes e ex-estudantes.
Durante visitação, ex-alunos puderam sentir de perto a alegria e felicidade de relembrar o passado com o novo presente.
“Essa escola sempre foi referência de ensino de qualidade, amparou e acolheu muitos filhos da região”, recorda um dos ex-alunos, Antônio Dias, que ainda completou. “Quando vejo uma inauguração em uma escola que estudei durante 08 anos todo equipada, arborizada só tenho certeza de uma coisa estou muito feliz”, disse Antônio Dias.
Dentro desses desabafos, uma gestora que não quis revelar seu nome, disse que quando acabar a pandemia e tudo voltar ao normal, nas volta às aulas, alunos viverá um dos melhores momentos de suas vidas, “viver em um local digno para se estudar, parabéns” disse. “Sou fruto da escola pública e tenho muito orgulho disso”.
O Colégio Padre Luiz Palmeira está sendo transformado em um Complexo de Educação que colocará à disposição da população, ferramentas educacionais intensificadas e segurança de ponta. A unidade de ensino ainda contará com auditório climatizado, salas de música, dança, laboratório, ateliê de artes, cantina, 20 salas de aula, sala de professores, diretores, coordenadores, informática, secretaria, biblioteca, ginásio de esportes e quadra poliesportiva, além de sistema de câmeras de segurança e catracas para o controle diário de acesso.
Em junho do ano passado, o prefeito Diógenes Tolentino (Dinha), lançou os editais para reforma das escolas, em ato administrativo. Naquela oportunidade, o prefeito revelou o desejo de tornar a escola tradicional em uma Unidade Modelo de referência em toda região metropolitana.
Deixe seu comentário