Everton Paim alerta vereadores na Câmara de Simões Filho sobre possível rejeição nas contas do prefeito “Dinha” após declaração do deputado Eduardo Alencar


A deputada estadual Kátia Oliveira, juntamente com o presidente da Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), José de Arimateia, os deputados, Hilton Coelho, Eduardo Alencar e vereadores, esteve reunidos na gabinete do vereador e presidente da câmara de vereadores Orlando de Amadeu, na manhã desta segunda-feira, 27/05, debatendo questões referentes a Empresas Naturalle Tratamento de Resíduos e Águas Claras Ambiental, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Foram levantadas algumas informações, além de diversos esclarecimentos de origem técnica pelo secretário do Meio Ambiente, Elias Melo e pelo prefeito Diógenes Tolentino “Dinha” que esteve presente no encontro.

Durante o encontro, e na presença dos deputados da comissão da ALBA e do atual deputado estadual e ex-prefeito da cidade Eduardo Alencar, a deputada Kátia disse em seu pronunciamento que ficou esclarecido de que ambas as empresas foram licenciadas durante a gestão do ex-prefeito e funcionam para descarte de resíduos sólidos da construção civil. Ela contestou o deputado Alencar sobre o termo de anuência que autorizou a instalação da empresa Naturalle no município, em dezembro de 2016.

Ainda em clima da reunião algumas palavras e colocações foram registradas e colocadas pelo vereador Everton Paim que faz parte da base do Dep. Alencar e hoje se posiciona em apoio a atual gestão outrora fez parte da gestão. Bastante consciente durante a palavra franqueada, o vereador Everton pediu atenção do público presente, para revelar a questão da fala do deputado Eduardo Alencar quando segundo Everton ameaçou o prefeito da cidade Diógenes Tolentino com a rejeição das contas junto ao TCM, Tribunal de Contas dos Municípios.

“Eu fiquei muito triste com a situação relatada pelo nobre colega, porem, eu achei que os debates na reunião foi bom porque Simões Filho esta sendo ouvido agora e tem deputados que não sabiam onde era a câmara municipal, mas que agora sabem por que temos uma deputada chamada Kátia Oliveira. Mas com tudo isso, o que me deixou mais triste e que nós vereadores temos que prestar muita atenção aqui, porque o deputado disse que as contas do prefeito Diógenes Tolentino iria ser reprovadas, e eu não sei como é que aconteceria isso! Por isso que nós precisamos estar atentos em relação a essas coisas”.

Perguntado pelo presidente da câmara sobre se o deputado Eduardo era conselheiro do tribunal de contas, Everton respondeu que não sabia, porem ele disse que todos estávamos lá, e ouvimos isso.

Concordando com a palavra do edil, o vereador Orlando afirmou que vai protocolar junto ao Tribunal de Contas do Município, uma denuncia contra essa ameaça feita pelo o ex-prefeito “eu acho muito grave um ex-prefeito e deputado chegar aqui na câmara legislativa e dizer que o prefeito “Dinha” vai ter contas rejeitadas. Nós vamos tomar as devidas providencias; disse Orlando”.