Estudantes que não revalidarem o Salvador Card até o dia 31 terão que pagar passagem inteira


Após o dia 31 deste mês, os estudantes que não tiverem revalidado o cartão de meia-passagem estudantil terão de pagar a tarifa inteira em conseqüência ao encerramento do prazo de renovação do benefício que termina junto com o mês de março. No dia 31, quem ainda tiver crédito poderá usar até acabar, mas não vai poder colocar crédito novamente sem revalidar.

RTEmagicC_SalvadorCard01Editada_01.jpg

 Os cartões que ainda não foram revalidados só voltarão a funcionar quando forem atualizados. A revalidação começou no dia 1º de fevereiro e pode ser feita durante todo o ano nos postos do Salvador Card.

A partir desta quarta-feira (15), o posto do Iguatemi, situado na Avenida ACM, em frente ao Detran, disponibilizará o serviço de revalidação. Para realizar o processo, é preciso levar apenas o RG (carteira de identidade) e o comprovante de matrícula atualizado. A taxa de revalidação é de R$7,20 – equivalente a duas tarifas de ônibus. Se o estudante tiver créditos no cartão, estes poderão ser utilizados até o fim, mesmo após o dia 31. No entanto, não será possível fazer novas recargas enquanto o cartão não for revalidado.

Antes de ir ao posto, é recomendado que o estudante consulte o site do Salvador Card (www.salvadorcard.com.br) para verificar se está apto a realizar a revalidação. Caso não esteja, deve entrar em contato com a secretaria da instituição de ensino em que está matriculado para solicitar a regularização. Até o momento, dos 100 mil alunos esperados para renovação do cartão, 55 mil já realizaram o procedimento.

Confira dias e horários da revalidação: 

Comércio (próximo ao Mercado Modelo) – segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

Iguatemi (em frente ao Detran) – segunda a sexta, das 7h às 17h; sábado, das 8h às 14h.

Estação da Lapa (piso da praça de alimentação) – segunda a sexta, das 7h às 17h; sábado, das 8h às 14h.