“Estamos construindo uma virada histórica”, projeta ACM Neto para o 2º turno


Ex-prefeito de Salvador realiza caminhada ao lado de aliados no centro de Salvador, na manhã desta sexta-feira, em um dos últimos atos da campanha.

Em um dos últimos atos da campanha pelo governo do estado da Bahia, ACM Neto (União Brasil) realiza uma caminhada ao lado de aliados no centro de Salvador, na manhã desta sexta-feira (28). No evento, o ex-prefeito de Salvador se mostrou confiante no que ele afirma que será uma “virada histórica”, na disputa com Jerônimo Rodrigues (PT) pelo posto no Palácio de Ondina.

“Chego com sentimento de dever cumprido, com o coração muito confiante. Fizemos uma campanha que mexeu com a Bahia. Acho que no domingo vai prevalecer o desejo de mudança do povo baiano. Neste segundo turno começamos atrás, mas estamos construindo uma virada histórica, que se Deus quiser será confirmada com a vitória no próximo domingo, disse em entrevista ao Varela Net.

Questionado sobre o que pretende priorizar no governo, caso seja eleito, ACM Neto disse que vai focar na questão da segurança pública, um dos pontos que mais geram críticas à gestão do PT.  “Nós vamos enfrentar as questões essenciais do nosso povo. Tirar a Bahia de primeiro lugar no número de assassinatos no Brasil, devolvendo paz e segurança às famílias”, prometeu.

O ex-prefeito de Salvador disse também que pretende resolver o problema da fila de regulação de pacientes nos hospitais do estado. “Resolver o problema da fila da regulação, dando saúde aos mais pobres”, pontuou Neto, que ainda afirmou que vai focar em “tirar a Bahia de primeiro lugar no desemprego” e “dar qualidade de ensino, ajudando a nossa juventude a estudar”.

O segundo turno das eleições será realizado no próximo domingo (30). Pesquisa do instituto Ipec, divulgada na última sexta (21), mostra Jerônimo com 52% das intenções para votos válidos, enquanto ACM Neto aparece com 48%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.

*Sob a supervisão jornalista Jefferson Domingos

Fonte: Varela Net