“Estamos caminhando em busca de compor uma união dentro do grupo”, afirma Neco Almeida


[soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/silvio-souza-mapelenews/ouca-o-texto-3″ ][/soundcloud] Após declaração do Senador da República, Otto Alencar (PSD-BA), de que ‘em  nome da sua palavra’, o candidato a disputar as eleições municipais de 2016 ao cargo de prefeito em Simões Filho pelo seu partido, é o vice-prefeito Manoel Almeida de Jesus, popular Neco, em entrevista nesta quarta-feira (20), o pré-candidato demonstrou humildade e destacou que a união do grupo é a principal ferramenta para a grande vitória. Neco Almeida ainda considerou que as declarações do Senador Otto Alencar e do Prefeito Eduardo Alencar (PSD), dão mais responsabilidade para buscar as alianças e sagra-se vitorioso em outubro.

“Estamos caminhando em busca de compor uma união dentro do grupo”, revelou o vice-prefeito Neco Almeida que esclareceu que apesar do Senador Otto Alencar já confirmar o seu nome para compor a chapa governista, por cautela o prefeito Eduardo Alencar ainda não sinalizou. “O Prefeito Eduardo Alencar em algumas oportunidades têm declarado o meu nome na condição de ser seu sucessor, porém, é evidente que o grupo tem outros nomes importantes e ele tem sido cauteloso para que possamos trilhar na união para que realmente saia ganhando seja o município”.

Com relação a mudança do PT para o PSD, para o ‘Mapele News’ o vice-prefeito com toda propriedade e certeza da escolha confirmou que a mudança foi para melhor, demonstrando que o PSD lhe garante mais força e simpatia dos seus representantes, do que do PT municipal. “O PT fechou as portas, através, do seu presidente municipal Orlando de Amadeu e o PSD abriu as portas na pessoa do Senador; então é muita diferença”, afirmou Neco, que acrescentou que ‘não descarta o apoio do PT e de Orlando de Amadeu’.

Neco Almeida ainda avaliou o que chamou de ‘grande diferença’, sobre à questão da troca de partido. “Tinha um presidente municipal que já foi vereador e hoje não tem mandato e à minha frente um Senador e presidente estadual. Sou grato ao PT, mas hoje eu posso dizer que ‘sou muito mais feliz’ por que tenho um Prefeito e um Senador ao meu lado”, garantiu.

No mês de dezembro de 2015, Neco Almeida se afastou da SESP- Secretaria de Serviços Públicos, mas disse que na condição de vice-prefeito de forma alguma está ausente do município. Há 16 anos à frente da pasta de serviços públicos, o vice-prefeito considera que tem o apoio do povo para continuar trilhando o crescimento da cidade de Simões Filho. “O meu objetivo é amar minha cidade e trabalhar por ela”, afirmou.

Questionado sobre o que ele ganha com a vinda do PROS para a base governista, de acordo com Neco Almeida, é um partido que hoje é liderado pelo Secretário de Transportes e Trânsito, Denyson Santana, um jovem promissor e tem certeza que o grupo irá ganhar muito e ampliar a base do governo municipal. “Quanto mais partidos melhor. Só se ganha eleição com partidos e grupo”, opinou.

Considerando ter o pé no chão e não concordar com a vaidade, Neco Almeida que tem um índice de aceitação maior; do que rejeição, afirmou para à equipe de reportagem que os desafios são enormes, como a queda na arrecadação e a crise no cenário nacional, mas que isso ainda o motiva a trabalhar e cumprir as metas estabelecidas na campanha de 2012. “Reconheço que estamos em uma defasagem enorme, mas creio que teremos a inteligência de equilibrar os recursos para os projetos em 2016”, esclareceu o vice-prefeito.

Avaliado como o perfil ideal gara administrar o município de Simões Filho pelo Senador Otto Alencar, o vice-prefeito garantiu que se for prefeito em 2017, sua gestão será pautada com muita responsabilidade. “Nunca se pode gastar mais que arrecada; não existe mágica. Vou adequar as receitas e despesas para realizar tudo o que o município precisa”.

Sobre a força e o apoio do seu irmão, o ex-prefeito Edson Almeida, o pré-candidato Neco Almeida confirmou que a união começa na família. “Importantíssima. Foi um bom prefeito por dois mandatos; estive sempre do lado dele e tenho me espelhado também no seu talento político e de gestor”, concluiu.