O grupo de oposição da cidade de Simões Filho, comandado pelo ex-prefeito e atual deputado estadual Eduardo Alencar, parece que vai ter muita dor de cabeça. Isso porque, segundo informações de bastidores, a escolha do presidente da Câmara, motivou ainda mais a base de sustentação do atual prefeito do município, ou seja, todos os vereadores, ex-vereadores e também secretários acreditam no pré-candidato Del Cristo Rei que será possivelmente o próximo prefeito da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de salvador (RMS).
Com o apoio do Parlamento, o predestinado à sucessão de Diógenes Tolentino inicia sua nova jornada com seu líder político visitando comunidades, participando de eventos, participando de encontros e fazendo articulações para alcançar seu objetivo maior: ser o mandatário da cidade em 2025.
Seguindo o exemplo do seu líder político, prefeito Diógenes Tolentino, o pré-candidato Del Cristo Rei salientou durante entrevista que com muita humildade vai ouvir a todos: cada vereador, cada liderança, a imprensa, os munícipes, no sentido de “aprimorar a cada dia o compromisso com a continuidade do avanço da cidade”.
Evangélico e homem de fé, o pré-candidato ainda acredita que os desafios serão superados. “Desafios vamos ter, mas todos os pleitos vamos sair vencedor! Simões Filho não vai retroceder mais! Pode ter certeza disso porque nós temos um Deus que vai à frente”, enfatizou.
BIOGRAFIA:
Devaldo Soares de Souza nasceu em 1973, na cidade de Mata de São João, é casado e pai de Alana, Alicia e David Noah. É filho do saudoso João Marques (Co-fundador do bairro Cristo Rei).
Del do Cristo Rei, como é conhecido, mudou-se para Simões Filho aos 3 anos de idade. Começou a trabalhar logo cedo na feira com sua tia vendendo verduras. Aos 17 anos, atuou como repositor no antigo supermercado Braga, descobrindo seu talento para o comércio.
Vendo a necessidade do seu bairro por ficar em uma localidade distante do Centro, Del viu uma oportunidade de crescer, assim começou sua carreira de comerciante, atuando ao longo desses anos de mercadinho com depósito de bebida e espaço para eventos, todos localizados no bairro Cristo Rei onde reside até hoje.
Por ser conhecido, decidiu sair candidato a vereador pela primeira vez, em 2008, não conseguindo se eleger. Em 2012, se candidatou novamente e ficou como 1º suplente. Em 2016, se elegeu pelo Partido Solidariedade com 1200 votos, ocupando assim uma cadeira na Câmara Municipal de Simões Filho. Em 2020, foi eleito pelo Partido Social Cristão com 1169 votos válidos assumindo a cadeira no legislativo como 2º secretário.
No dia 28 de junho de 2022 foi eleito presidente da Câmara de Simões Filho para o biênio 2023-2024, vindo a chefiar o Poder Legislativo, no dia 01 de janeiro de 2023, onde permanece nos dias atuais.
Deixe seu comentário