A Escola Flodenice da Costa, localizada em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), sob a direção da professora Edilene Lessa e coordenação de Livan Carneiro, apresentou na manhã desta sexta-feira (28), o ‘Projeto Humanidade’ com a realização de caminhada pelas ruas do Centro e exposição de feira de empreendedorismo na quadra da instituição de ensino.
O Projeto Humanidades visa desenvolver nos estudantes a formação do senso crítico através de pesquisas, discussões e debates. Em sala, os alunos constroem cartazes para demonstrar as diversas demandas sociais. Além de apresentar para população as produções feitas pelos discentes, a caminhada visa ainda, o fortalecimento do elo escola-comunidade.
“Essa experiência pode contribuir significativamente para a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Espero poder continuar incentivando os meus alunos a explorarem e a se engajarem com essas temáticas no futuro”, pontuou o Professor Mauricio Nassau.
Bastante envolvida no Projeto, a aluna do 7º ano, Lavínia Santana de 12 anos, conta: “Amei cada momento deste projeto. Despertou em mim o dom empreendedor. Vejo como uma preparação para o futuro, tendo em vista que o mundo exige um profissional criativo, proativo e que saiba trabalhar em equipe, tudo que vivenciamos esses dias”.
“Acredito no poder da transformação da sociedade através da educação e senso crítico. Nossos alunos precisam está preparados para conviver como cidadãos respeitosos à toda diversidade, atuando como agente transformador”, concluiu a professora de ciências humanas Midian Sena.
Deixe seu comentário