Escola em Simões Filho terá sala de robótica, dança e área de esporte, um investimento de 1.428.000,00 milhão


A Escola Padre Luiz Palmeira, tradicional pelos seus 54 anos de existência no município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador (RMS), Enock Pimentel (Ilha de São João) e mais uma unidade educacional, passarão por requalificação. O prefeito da cidade, Diógenes Tolentino, já autorizou a publicação dos editais de convocação para contratação das empresas que realizarão as obras.

Considerado como um centro de referência de ensino, o Colégio Municipal Padre Luiz Palmeira, foi fundado em 1964, e teve como alunos, o próprio prefeito Dinha, a primeira-dama e deputada Kátia, além de alguns vereadores e empresários do município.

Munido desse sentimento de dever com a instituição de ensino, o prefeito falou um pouco sobre sua pretensão em algumas escolas da cidade, em especial, a Padre Luiz Palmeira.

Dinha revelou que a verba já está guardada esperando o momento exato para ser aplicada. “Já tem dinheiro na conta. Só para vocês terem uma ideia, o dinheiro pra pagar as obras das escolas Padre Luiz Palmeira e Enock Pimentel, 85% do valor já está na conta da prefeitura só aguardando a empresa executar pra receber”, disse o prefeito.

O alcaide falou sobre a evolução que a escola vai ter até o final do seu mandato. Será dotada de equipamentos de primeira e um auditório climatizado pra atender os alunos. Uma cidade que não dava nem pra pagar o salário dos servidores, hoje realiza obras.

“Esse colégio vai voltar a ser o que era nos anos 80, respeitado pelo povo de Simões Filho. Eu conversei com nosso secretário de educação, esse colégio é pra ser uma referência de professores, de profissionais em todas as áreas daquilo que existe de melhor. Nós temos que trabalhar o nível da nossa educação”, enfatizou Dinha.

O prefeito ainda complementou. “É por isso que eu quero trazer uma qualificação para os profissionais, não digo os professores, mas falo da segurança, o professor vai poder avaliar a cada um. Esse colégio vai ser referência no município para que as outras escolas venham buscar um padrão que será estabelecido pelo colégio Luiz Palmeira. Vai ter sala de robótica, sala de dança, área de esporte, Deus vai nos dar sabedoria pra fazer um colégio de ponta. Catraca na entrada, vai ser ou pela digital, ou pelo cartão”.

E para finalizar, Dinha disse: “Nós já temos o sistema EducaNet, queremos até o final do semestre que o pai tenha acesso a um aplicativo pra acompanhar a frequência do filho, isso em todas as escolas. Vamos fazer investimento de R$ 1.428.000,00 milhão pra deixar a escola com espaços dignos, com área pra esporte, lazer e circulação”.