Durante a Sessão realizada nesta terça-feira (30), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o vereador Eri Costa (Dem) aproveitou a oportunidade na tribuna da Câmara para solicitar ao prefeito Diógenes Tolentino (Dinha), a construção de Shoppings Populares no Centro da cidade.
Segundo o mesmo, o projeto visa disponibilizar ao comércio informal espaço físico adequado, dotado de condições de higiene, segurança e conforto para a comercialização de produtos.
Para apresentar as razões da indicação, o parlamentar aponta a necessidade de solucionar o problema, além de estará pensando nos comerciantes que serão os maiores beneficiários do projeto.
“A construção de Shoppings Populares beneficiará os trabalhadores informais, objetivando retirar o comercio informal das calçadas e das ruas, dando a ele espaço com estrutura digna, tantos para os comerciantes, quanto para os consumidores. Visando também a desobstrução dos passeios para os pedestres e até mesmo a posição visual do comércio de rua”; Afirma Eri.
Eri destacou também que o chefe do Poder Executivo precisa tomar uma atitude para arrumar as calçadas da cidade, o vereador enxerga muitos problemas e compara Simões Filho com outras cidades organizadas.
“Na verdade o que a gente vê na nossa cidade é um problema muito sério e aqui eu quero falar com a maior seriedade a respeito desse problema, que inclusive, onde melhorar o nosso centro foi objeto de campanha do prefeito. O que a gente vê aqui na verdade são as pessoas e os comerciantes informais na calçada. Eu sei que é um tema que muita gente não quer adentrar, mas em qualquer cidade organizada, vemos o comércio andando livremente”.
Ao continuar, Eri Costa salienta que não quer prejudicar nenhum comerciante, mas que pretende trazer organização para a cidade.
“Eu não estou contra ninguém que queira sobreviver através do seu comércio, mas eu tenho que preservar o que favorece a maioria. Os interesses coletivos prevalecem sobre os interesses individuas. Então, a gente tem que começar a vê a cidade de Simões Filho não com aspecto de desorganização e o prefeito tem que tomar essa atitude. Claro, não vamos tirar os comerciantes e deixa-los sem ter a condição de ganhar o seu pão e ter o sustento da sua família. Acho que chegou a hora de ter um posicionamento”; Finalizou o vereador.
O projeto será enviado ao Executivo municipal para que sejam realizados os estudos de viabilidade. A indicação de nº 368/2018, apresentada por Eri Costa, foi aprovada pelos vereadores.
Deixe seu comentário