O presidente da Câmara Municipal de Simões Filho, vereador Eri Costa (MDB), um dos principais nomes ventilados na cidade para à sucessão em 2024, não tem medido esforços para defender de forma direta o grupo político liderado pelo prefeito Diógenes Tolentino, popular Dinha (MDB). Durante entrevista ao radialista Roque Santos, através do Programa Bahia no Ar – 2ª edição, no início da tarde desta sexta-feira (28), o parlamentar destacou a sua lealdade ao chefe do Executivo Municipal como também a sua preocupação e defesa para a manutenção (continuidade) do grupo político no poder.
Eri Costa não se intimidou e deixou clara a sua pretensão como um dos possíveis candidatos à sucessão.
“É natural ser um dos nomes, como também existem outros nomes, até mesmo dentro da Casa Legislativa, mas o grupo é coeso, claro que existem desejos e todos desejos colocados em mesa são legítimos; existem os pretensos e possíveis candidatos, mas dialogo com todos eles e percebo neles uma bandeira que está acima de querer ser o prefeito que é manter a unidade do grupo e manter o crescimento da cidade”, disse Eri Costa que ainda acrescentou: “Isso é um fator positivo para que a gente tenha um processo tranquilo, lógico que vai ter algumas discussões, mas no final vai ser tranquilo porque está sendo bem conduzido pelo prefeito Diógenes Tolentino”.
Questionado pelo radialista se a sua escolha em ser vice de Dinha em 2012 o credencia a ser o sucessor em 2024, o chefe do Legislativo Municipal que na época também chegou a ser cogitado pelo grupo de oposição, além de pontuar em 13% e ter seu nome ventilado como candidato a prefeito, disse que preferiu estar ao lado de Dinha como vice porque quis ver realmente a mudança da cidade.
“Dinha está mostrando que eu fiz a coisa certa, não só esse ato, mas tantos outros que já ocorreram, mas de forma natural é uma questão de ser leal. Eu tenho prazer em ser leal e ser correto, sobretudo, com a pessoa que tem sido correto comigo que é o prefeito Diógenes Tolentino”, afirmou.
De forma direta, Eri Costa aproveitou e mandou um recado para o seu líder. “Existe outras pessoas com o meu perfil, mas com relação a mim, ele [DINHA] nunca vai se decepcionar em relação a lealdade porque qualquer coisa que esteja fora da nossa conversa eu não serei um traidor e chegarei pra ele e conversarei, mas, não vejo motivo para isso, até mesmo porque tenho que também reagir nessas horas como cidadão e como cidadão eu tiro o chapéu para o prefeito Dinha”, enfatizou o parlamentar.
“É uma questão de se despir da questão política e olhar o que ele [DINHA] está fazendo pela cidade”, completou.
Ainda de acordo com Costa, ele tem um carinho muito especial ao grupo liderado pelo prefeito Dinha e a decisão em relação ao sucesso passa não somente pelo prefeito como também pelo grupo.
“Eu sou leal e desafio a qualquer ato de deslealdade com o prefeito, uma vírgula sequer. Eu não tenho nenhum ato de deslealdade e o prefeito está aí para dizer se estou falando mentira ou não, mas também não só eu fui leal, o grupo também foi leal”, avalia o presidente da Câmara.
O parlamentar não se furtou de enfatizar o perfil do gestor municipal. “Dinha é um líder respeitado dentro do grupo. É um líder absoluto, mas todo líder ouve e Dinha não vai fazer uma coisa desrespeitando o sentimento de um grupo que o elegeu. Eu conheço Dinha, ele é respeitador; trata todos com educação; respeita a opinião; ouve a todos e lógico que na decisão ele toma, mas duvido muito que ele vai colocar uma pessoa que esteja em desacordo com o grupo”, declarou Eri.
Ainda sobre a importância da unidade, Eri entende que para os outros possíveis nomes, a dica é tratar o grupo bem, além de que “não adianta uma pessoa querer atropelar alguém para sobressair”. “Isso é mais visto do que possa imaginar”, acrescentou.
Para concluir, o presidente da Câmara colocou a vontade de Deus em primeiro lugar. “Vou dizer uma coisa muito importante: Dinha não vai decidir, a pessoa que vai decidir se chama Deus, lógico que Dinha está no processo, mas Deus tem um plano para Simões Filho, um plano muito grande e Dinha vai ouvir a voz de Deus”.
Deixe seu comentário