Eri Costa fala dos 12 ex-vereadores que não foram reeleitos em 2020: “não foi normal”


O presidente da Câmara da cidade de Simões Filho, Eri Costa, relembrou durante Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira, 09/08, da postura dos ex-vereadores que não foram reeleitos em 2020. Segundo Eri, “não foi normal os 12 ex-vereadores não terem sido reeleitos”.

“Eu fiz parte das legislaturas anteriores, a gente não pode negar que houve sim, vereadores com um comportamento diferente daquele no qual foram eleitos, isso é inegável, a prova é que a Câmara ficou maculada. Não foram reeleitos 12 vereadores, que não é normal”, afirmou o edil que ainda pontuou: “É óbvio que não foram todos”.

A crítica do presidente da Casa Legislativa se baseou após o vereador Jackson Bomfim disparar severas críticas aos ex-vereadores que segundo ele, “antes a Câmara de Vereadores era vista como uma Casa de Espetáculo”. Jackson disse ainda que “tinha alguns vereadores que vinha para o Parlamento falar um monte de bobagens”.

Em defesa do seu colega, (Jackson Bomfim), Eri Costa disse ainda que estava concordando com o edil e segundo ele, “a Câmara de hoje tem dado exemplo”.

“Eu não quero dizer que com isso, que todos os vereadores e composições anteriores, se comportaram da forma que ele (Jackson) falou, mas que de fato, eu já cheguei aqui nessa tribuna e falei com os próprios vereadores, que assim se comportavam, e que queriam dar show, se exibirem e quando vinha a público queriam realmente se aparecer”, disparou Eri e completou: “eu me sentia envergonhado”.

Para finalizar seu desabafo e firme nas suas palavras, o presidente da Câmara ainda desabafou. “A população de Simões Filho falava sim, desta Casa; do comportamento, por isso, tenho que enobrecer o comportamento dessa Casa para que continue com essa postura e o momento aqui vereadores, é de unidade”, concluiu.