“Era momento de terror”, alfineta Dinha ao relembrar demissões todos os anos de 1200 pais de família na gestão de seu adversário político


O prefeito da cidade de Simões Filho, Diógenes Tolentino, popular (Dinha), esteve na tarde desta sexta-feira (25), no programa Bahia no Ar, comandado pelo radialista Roque Santos, na rádio Sucesso FM 93.1/ rádio metropolitana web), durante entrevista, o Prefeito rebateu duramente seu principal adversário político, Eduardo Alencar,  e afirmou que estar sendo “vítima diariamente de fake news, com informações mentirosas e inverdades”. Além disso, o alcaide relembrou e considerou como momentos de “TERROR”, as demissões de funcionários nomeador, pela gestão passada.

“Estou sendo vítima diariamente de fake news, de informações mentirosas, de inverdades, não só contra mim, o prefeito Diógenes Tolentino, conhecido Dinha, mas também contra minha família, não estou sendo poupado, nem a minha família está sendo poupada, mas nada disso, me abate, pelo contrário me dá força para lutar”, disse o pré-candidato à reeleição.

Ele disse ainda que “opositores estão tentando tirar o foco da real realidade e ainda citou dívidas herdadas. “Quando assumiu a administração em 2017. “Em 2009, tínhamos uma dívida em torno de R$ 90 milhões, dívida total do município com precatórios reconhecidos, dívida com o INSS, e dívida de restos a pagar, e ao término de 2016, quando eu assumi o governo (2017), assumi uma dívida acima de R$ 350 milhões, um crescimento absurdo, um crescimento que não comprova e não demonstra ‘no que for feito esse investimento’, pontuou.

Ele ainda narrou à situação encontrada quando assumiu a Prefeitura. “Encontramos um caos em todos os níveis, não só nas questões sociais, mas também de infraestrutura, e econômica”, entretanto, demonstrou superação. “Com muita coragem, determinação e acima de tudo com muito amor por esse povo, nós começamos mudar esta realidade, mudar uma realidade que muitas das vezes, (Roque Santos) custou renúncias, sacrifícios, cortes que foram feitos, para que o município não voltasse a viver aquele momento de terror”, disse.

Ele disse ainda que “opositores estão tentando tirar o foco da real realidade do atual momento que vive o município e não estão nem poupando sua família.

“Estou sendo vítima diariamente de fake news, de informações mentirosas, de inverdades, não só contra mim, o prefeito Diógenes Tolentino, conhecido Dinha, mas também contra minha família, não estou sendo poupado, nem a minha família está sendo poupada, mas nada disso, me abala, pelo contrário me dá força para lutar”, disse e continuo! “o nosso município em 2013, 2014 e 2015, viveu um dos piores momentos, não só pela serie de demissões que ocorriam todo final de ano onde 1.200 pais de família eram demitidos”, relembrou.

“Era uma prática, era justamente o fantasma do servidor público nomeado era no final de ano, que é o momento de felicidade por que você recebia o décimo terceiro tinha um momento de confraternizar com todos os seus familiares, compartilhar as vitórias do ano, pelo contrario, era momento de Terror, por que eram”, de 1 a 1200 pessoas demitidas”, finalizou Dinha.