Entusiasmo, euforia e grande público marcam o primeiro dia de festa em Simões Filho


A primeira noite de celebração dos 56 anos de emancipação política de Simões Filho ficará marcada na memória de todos que puderam prestigiar o evento. Uma mega estrutura foi montada na Praça da Bíblia para receber as cerca de 100 mil pessoas esperadas para os dois dias de festa, que neste início de comemoração não deixaram de comparecer.

Embora tenha chego meio tímido, aos pouco o público lotou o espaço e uma multidão pode ser contemplada de cima do camarote, que por sinal teve espaço reservado para a imprensa local, como nunca visto antes.

No quesito segurança, detectores de metal foram utilizados na entrado do circuito para evitar que qualquer tipo de arma ou objeto cortante ameaçasse a tranquilidade dos foliões.

A presença ostensiva da Policia Militar também garantiu que nenhuma ocorrência grave de violência fosse registrada durante o evento. Nem mesmo aqueles desentendimentos que costumam acontecer entre uma música e outra foram notórios.

Definitivamente, o povo simõesfilhense juntamente com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura (SECULT) fez uma festa de muita paz, alegria e diversão, desmistificando o estigma de cidade mais violenta do país e ajudando a construir uma nova história de conquistas e destaques positivos para o município.

O prefeito Dinha Tolentino falou sobre a importância da realização da festa e ressaltou a magnitude do evento, que reúne artistas nacionais e bandas locais. “Hoje, todos se reúnem para dizer: Simões Filho, nós nos orgulhamos de você. Parabéns pelos seus 56 anos. Daqui para frente, vamos continuar valorizando a nossa boa gente”, disse Dinha.

Dando o pontapé inicial, Carlinhos Platts abriu oficialmente a grade de atrações com um show pra lá de envolvente, trazendo grandes sucessos da música brasileira de maneira muito peculiar, com um toque original que somente o povo da “Boa Terra” tem.

Para arrasar os corações da “Boa Gente”, o gordinho mais famoso da Bahia, Daniel Vieira não deixou barato e levou o público a cantar e dançar ao som do que ele mesmo chama de “sertanejo com a cara da Bahia”.

Mesclando um estilo alegre e boas doses de romantismo, Danniel é hoje um dos grandes diferenciais da música baiana. E para o público sair do chão, o artista escolheu a música que já é um clássico, quase obrigatório em todas as festas, “Um sabonete de motel”.

Ao longo de seus sete anos de carreira o cantor já dividiu palco com artistas e bandas como Luís Caldas, Jorge & Matheus, Victor & Léo e Aviões do Forró, que nesta noite veio em sequencia arrastando centenas de aviãozeiros.

Em tempos de sucessos momentâneos, a Aviões, liderada por Xand, chegou aos 15 anos de existência sem deixar a peteca cair. No fim de 2016 Solange, que dividia os vocais com o artista, deixou a banda para seguir carreira solo, mas nem isso fez com que os forrozeiros desanimassem.

Mesmo com um repertório inteiro de musicas recém lançadas, o público assumiu os vocais todas as vezes que o Xand Avião parou de cantar. Em uma só voz, o povo cantou e encantou sucessos recentes da banda como os hits “Se organizar todo mundo pega” e “Inquilina”.

Para fechar com chave de ouro, duas grandes atrações locais: Latika e João Oxente deram claras demonstrações de que Simões Filho possui um leque de artistas de altíssima qualidade e com uma variedade que agrada a todos os gostos.
Que venha o segundo dia de celebração!