O programa Conexão Bahia deste sábado (21), transmitido pela Rede Globo de Televisão contou um pouco sobre a cultura da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Na matéria apresentada através do quadro “Vumbora”, algumas entidades simõesfilhenses que atuam com a diversidade cultural mostram o seu trabalho e como as iniciativas tem feito diferença na vida da população.
Entre as figuras que representaram a cultura local estão: a Instituição Entidade Abayomi Dance, a ONG Percmusic do Brasil, além de Michelle Arcanjo com a arte urbana, juntamente com Augusto Leal e Davi Da Hora.
De acordo com a idealizadora e presidente da entidade Abayomi, Gabriela Mel, o programa trás para a cidade a oportunidade de desmistificar o paradigma de “cidade violenta” e mostrar que nesta terra tem muita gente do bem.
“O Momento é de muita reflexão, pois o Programa Conexão Bahia está mostrando que Simões Filho não é feita, apenas unicamente da violência e criminalidade, mas que também emana muita energia positiva, gente cheia de luz, garra e com muita força de vontade pra não fazer parte das estáticas negativas sociais. De um povo da periferia com essência e muito orgulho de ser favela”, declarou Mel em sua página no facebook.
O programa Conexão Bahia foi ao ar às 08:00h da manhã deste sábado (21). Ele é apresentado pelas jornalistas Renata Menezes e Briza Menezes e pelo dramaturgo, ator e diretor Aldri Anunciação.
Deixe seu comentário