Enterrada em Simões Filho criança atacada e morta por cachorro da raça pitbull


Uma criança de apenas 1 ano e 7 meses morreu na manhã do último sábado (05), após ser atacada por um cão da raça pitbull. O fato ocorreu na localidade conhecida como Pedreira de Aratu em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Foto: Reprodução internet / Imagem Ilustrativa

Foto: Reprodução internet / Imagem Ilustrativa

Segundo informações, o animal que era mantido preso conseguiu escapar quando a criança se aproximou do local onde o animal estava. A mãe da criança teria ido verificar se a grade do local onde o cachorro ficava estava realmente fechada, mas neste momento o cão teria escapado e partido em direção a criança. A mãe tentou conter o ataque do animal, mas não teve sucesso.

A criança foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Cia I, onde foi constatado o óbito. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e passou por necropsia.

De acordo com testemunhas, o animal apresentava comportamento agressivo, e já havia matado outro cão. Ainda não se sabe qual será o destino do animal após a morte da menina.

O corpo da pequena vítima foi enterrado na tarde deste domingo (06), onde familiares e amigos, ainda bastante abalados se despediram da criança. Os pais não quiseram comentar o ocorrido.